
“Que haja transformação e que comece comigo.”
Marilyn Ferguson – Escritora
Eu tenho a sensação de que passei boa parte da minha vida “adormecida”, vivendo no piloto automático.
Filha de pais amorosos, super-protetores e também rigorosos, na minha infância e adolescência eu sonhava com um futuro onde seria “dona do meu nariz”. Já um pouco mais velha, a vida me fez amadurecer na marra e assumir responsabilidades muito mais cedo do que antecipei. À duras penas aprendi a batalhar pelo meu sustento e futuro, perdi familiares muitos próximos e queridos, e sofri com o término de relacionamentos de longa data. Enquanto lutava pra fazer o mundo continuar girando, sentia saudades dos bons tempos, e esperava que as coisas melhorassem logo pra que então eu conseguisse começar a viver a minha vida do jeito que sonhei.
Quando pensei que finalmente as coisas entrariam no eixo, eu casei, logo em seguida recebi uma proposta de trabalho e nos mudamos para os Estados Unidos. Minha vida mudou completamente, enfrentamos novos desafios, e mais uma vez eu esperei que tudo um dia se ajeitasse. E o mesmo aconteceu quando eu engravidei, depois que meu filho nasceu, nas diversas vezes que mudamos de endereço, e também quando veio a pandemia…
Todos esse tempo eu não me lembro de viver o momento presente, e de olhar pra mim com o cuidado e carinho que eu merecia. Tinha sempre algo a ser resolvido ou alguém que precisava mais de mim. E não me entenda mal, eu não acho que o mundo que estava conspirando contra mim. No fundo, eu não gostava de quem eu era, vivia me comparando com os outros, e querendo ser alguém diferente. Eu mesma não acreditava que podia ser feliz e, principalmente, não achava que era boa o suficiente pra algum dia alguém me amar de verdade. Então, porque me colocar em primeiro lugar?
Mas dizem que a vida começa aos 40 anos, e foi um pouco antes disso que eu abri os meus olhos. Ah, se eu soubesse tudo o que sei hoje, teria cuidado melhor da minha saúde, planejado com mais cautela a minha carreira, gerenciado melhor a minha vida financeira, escolhido melhor meus relacionamentos, e me dedicado mais às coisas que me fazem bem. Mas eu não tinha idéia do que eu estava fazendo e esperei o tempo me trazer respostas; foi quando me dei conta de que os anos tinham passado muito rápido!
Afortunadamente, ainda tenho muita vida pela frente e, consequentemente, muito tempo pra me recuperar do prejuízo. Sou muito grata por ter encontrado o IIN e por toda a bagagem que eles me deram sobre saúde e bem-estar, sobre respeitar a nossa bio-individualidade, e também sobre confiar na capacidade do nosso corpo de auto-cura quando está em equilíbrio. Nos últimos anos, eu passei a me preocupar mais com a tríade nutrição + movimento + sono por entender o quanto isso é fundamental para a minha saúde; só que também entendi que não importa quão bem eu durma e me alimente, ou quantas vezes na semana consegui me exercitar e quantas calorias eu queimei, se outros aspectos da minha vida como carreira, relacionamentos e espiritualidade não estiverem em harmonia, o meu corpo vai continuar me dando sinais de que algo não vai bem.
Eu me sinto responsável por compartilhar aqui no Blog o que vivenciei, as lições que aprendi e o conhecimento que adquiri estudando. Quero muito poder ajudar outras mulheres nesse mundo que também estejam deixando o tempo passar, que não sabem por onde começar, e que também desejam transformar as suas vidas e viver mais felizes, com mais prazer.
Quero ouvir você! Sinta-se a vontade de compartilhar comigo da maneira que se sentir confortável. Vou adorar!
E nunca se esqueça (nota para mim): Ame-se e cuide-se! Ninguém pode fazer isso por você. Todos nós temos atribulações e elas passam. Nenhum problema é mais importante do que a sua saúde. A felicidade de ninguém é mais importante que a sua. Eu sei que parece egoísta, mas entenda que se você não estiver bem, nada e nem ninguém nunca vai te fazer feliz. E da mesma maneira, você nunca vai conseguir fazer ninguém feliz.
Boa leitura!
Um beijo,
Karen
Sigam o Blog
Inscreva-se para receber novo conteúdo no seu email: